terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Azar pra lá do cão.

Bom, era uma sábado em 2008 Alan maluco passa la em casa mim chama e como sempre pergunta, Qual é o itinerário!? Saindo de casa logo na frente encontramos com Luã , terminando com suas palhaçadas, citou em irmos da um role no shopping com a galera do São Judas e assistir um cine dentre outras coisas porque seria a comemoração do aniversario de Bomba.Relatando que já tinha passado uns 12 dias, mais isso não vem ao caso.Marcamos e saímos com umas 9 pessoas do condomínio.Com aquela velha tumultuaçao no Busú , chegamos no Iguatemi.Quem freqüentava o shopping nessa época aos Sábados e Domingos  sabia do tumulto que era, principalmente o 3° piso por causa dos bondes , brigas , roubos , confrontos , ocorriam constantemente.Insatisfeitos fomos em direção para o SSA Shopping na paleta e na resenha,talvez lá mais tranqüilo.Chegando quase lá,se tinha dois caminhos p/ ir , um mais perto e mais perigoso , e outro longe e na medida do possível tranqüilo.Depois da discussão por onde ir , marcamos um ponto de chegada , o grupo se separa , as meninas mais dois caras vão pelo mais longe e quem fica? Laerte, Luã , Alan e Bomba pra ir pelo mais perto.Saindo,não demora muito .. Vem um aviso do lavador de carro por onde passávamos. Vei é melhor não passar por aqui , os homi (policia) tão logo ali na frente , rolou onda vuh !Beleza, Meia volta e sebo nas‘canela’. É, foi uma tentativa!No pulo do gato já tinha um PM na nossa cola, arma apontada, ordenando pra acompanhar ele. Fomos revistados e com mais algumas pessoas , ficamos detidos no local como suspeitos de um crime ocorrido há pouco tempo.Divulgado pelo comandante, só na espera do Ônibus da Choque para serem todos levados a delegacia! 
É brincadeira? Um olha pra cara do outro , no pensamento , o que tou fazendo aqui?Na de luã tenho minhas duvidas, pense em um cara que não liga pra nada.Ou no caso, não só é eu que tou fudido mesmo.Pronto, o dia acaba ai.Liguei pra meu pai ,expliquei o fato e de imediato falou que estava a vir.Bomba em uma bela tentativa de ligar para a avó sem credito.Minha avó é Bruno , est.. – Porra Bruno, Não mim ligue a cobrar não!Tum..Tum..Tum.
Tentou mais uma vez , Fail. –Porra , ohh pá issu , pa minha avó [..] desabafando com choro e falando o que aconteceu na ligação.Geral caiu na risada, mesmo com o clima tenso que tava.Chega o Busú  da choque, entra eu , luã , e bomba. No fundo já com alguns indivíduos, bem uma quadrilha, mim parece que da capelinha, a conversa era essa, preferir sentar na frente mesmo, quase do lado do motorista. Alan vai em uma viatura.Na espera do motor bater a chave e sermos levados para a delegacia,vejo meu pai chegando se apresentando e logo após recebo o chamado para mim retirar daquela porra.Expliquei a situação , e tudo se resolveu.Bruno e Luã no desespero mim gritava , pra tentar tirar eles de lá do ônibus , tentei , mais no fim das contas , somente com responsável alguma chance.Lá se vai o comboio com os três.Volto pra casa , com aquele peso na cabeça e o pensamento nos caras.Ligo pra Luã, só mim dizia que tava preso. Alan mais azuado do que nunca , não sabia onde se localizava a delegacia , só dizia que tava na Décima 17 , No fundo um eco de um oficial , dizendo onde era a delegacia e corrigindo o erro ‘Décima sétima ‘.Logo foram liberados,sendo que Luã e Bomba chegaram a ficar prestando depoimentos, mais depois de um tempo se resolveu.Em fim , uma historia difícil de esquecer , pelo grau de complicação que poderíamos ter diante do fato ocorrido, sem ter nada a ver.


Todas as virtudes estão compreendidas na justiça; se és justo, és um homem de bem.
(Teognis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário